Destaque Festival Eurovisão da Canção

Austrália fica no Festival Eurovisão da Canção até 2023 com acordo de cinco anos

Austrália fica no Festival Eurovisão da Canção até 2023 com acordo de cinco anos Créditos da imagem: Andres Putting
Partilhar o artigo:

A Austrália está confirmada no Festival Eurovisão da Canção (ESC) pelo menos até 2023, graças a um novo acordo de cinco anos anunciado esta terça-feira. Este foi alcançado pela emissora SBS e pela parceira de produção Blink TV, assegurando que aquele país passa a ser um membro mais ‘permanente’ depois de nas suas cinco primeiras presenças (2019 incluído) ter sido sempre por convite.

Este vínculo é anunciado poucos dias depois de Kate Miller-Heidke, com a canção Zero Gravity, ter sido eleita para representar Austrália no ESC 2019. De referir que foi a primeira vez que a SBS organizou um espetáculo de seleção nacional em vez de se limitar a uma escolha interna. Johs Martin, editor da SBS, comentou ao site da emissora: “A SBS tem sido a casa do Festival Eurovisão da Canção na Austrália há 35 anos e estamos emocionados por este convite para nos tornarmos um membro mais permanente da família do Festival Eurovisão da Canção”.

O chefe de delegação australiana, Paul Clarke, que também é diretor da Blink TV, referiu: “Esta é uma validação maravilhosa do que a Austrália trouxe à Eurovisão e dizemos ‘Obrigado Europa!’ pela decisão deles. […]. Os australianos apaixonaram-se verdadeiramente com a alegria e a Eurovisão tornou-se parte do calendário de entretenimento australiano. A Europa sabe que pode sempre esperar boa música e paixão da Austrália”.

Sobre o autor

Bernardo Matias

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.