A Austrália está confirmada no Festival Eurovisão da Canção (ESC) pelo menos até 2023, graças a um novo acordo de cinco anos anunciado esta terça-feira. Este foi alcançado pela emissora SBS e pela parceira de produção Blink TV, assegurando que aquele país passa a ser um membro mais ‘permanente’ depois de nas suas cinco primeiras presenças (2019 incluído) ter sido sempre por convite.
Este vínculo é anunciado poucos dias depois de Kate Miller-Heidke, com a canção Zero Gravity, ter sido eleita para representar Austrália no ESC 2019. De referir que foi a primeira vez que a SBS organizou um espetáculo de seleção nacional em vez de se limitar a uma escolha interna. Johs Martin, editor da SBS, comentou ao site da emissora: “A SBS tem sido a casa do Festival Eurovisão da Canção na Austrália há 35 anos e estamos emocionados por este convite para nos tornarmos um membro mais permanente da família do Festival Eurovisão da Canção”.
O chefe de delegação australiana, Paul Clarke, que também é diretor da Blink TV, referiu: “Esta é uma validação maravilhosa do que a Austrália trouxe à Eurovisão e dizemos ‘Obrigado Europa!’ pela decisão deles. […]. Os australianos apaixonaram-se verdadeiramente com a alegria e a Eurovisão tornou-se parte do calendário de entretenimento australiano. A Europa sabe que pode sempre esperar boa música e paixão da Austrália”.
Deixe um comentário