Boss AC, ou AC Firmino, é um dos letristas de Perfeito, canção coma qual Matay ganhou a primeira semifinal do Festival RTP da Canção no passado sábado. Esta é a estreia do artista nestas lides, mas a mesma podia ter acontecido muito antes.
Numa entrevista ao jornal online Observador, Boss AC revelou ter recusado abordagens para compor para o certame da RTP desde 2017, isto porque “não tinha cantor”. Este ano, lembrou-se de Matay, que já conhecia… e que no entanto já tinha um convite de Tiago Machado em cima da mesa.
Na referida entrevista, o artista nascido Ângelo César Firmino, revelou como acabou por se juntar ao projeto: “Ligo ao Matay e pergunto: o que é que achas de participar no Festival da Canção? Ele disse-me: ‘ah, eu já lá estou’. Já lá estás? Como assim? Depois percebi, ele disse-me: ‘O Tiago…’. Até liguei ao Tiago por causa disso, mas estava tudo na boa, obviamente, fiquei contente. Passado muito pouco tempo, um dia ou assim, o Tiago convida-me para fazer a letra do tema e eu penso: ‘epá, isto é perfeito, estava escrito nas estrelas’”.
Deixe um comentário