Destaque Festival Eurovisão da Canção ESC 2019

Novos pormenores do palco da Eurovisão 2019 conhecidos

Novos pormenores do palco da Eurovisão 2019 conhecidos Créditos da imagem: Thomas Hanses
Partilhar o artigo:

Já se conhecem mais detalhes do que será o palco do Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2019 e que transparece um grande empenho de Israel na organização do certame. No próximo Tel Aviv será a sede do concurso e o que vem agora a público cria ainda mais expectativa sobre a organização israelita.

De acordo com o site wiwibloggs num artigo assinado por Ron Kavaler, os LED regressam em força: o ecrã principal terá 450 metros quadrados de LED, com mais 432m² de ecrãs laterais e 100m² no piso – contas feitas, quase 1.000 metros quadrados de LED (982m²), dos quais cerca de 900m² serão no ‘background’ do palco.

A informação revelada por aquele órgão prossegue explicando que o palco incluirá 300 triângulos de alumínio com as medidas 250x250x250 centímetros – citando um documento da emissora KAN. De recordar que em novembro o jornal israelita Yedioth Ahronoth tinha revelado que os triângulos móveis existentes eram inspirados na Estela de David.

Também o wiwibloggs.com escreve que a green room ficará próxima da infraestrutura principal, em moldes similares ao que aconteceu em 2013 na Suécia. Ao nível de luzes, a lista da KAN inclui um total de 2.726 de luminárias, na sua grande maioria (900) Ayrton MagicBlade FX.

Em termos de pirotecnia e efeitos haverá de tudo um pouco, desde fogo-de-artifício, chamas, nevoeiro e vento, com 50 posições de fogo, oito geradores de nevoeiro denso, duas máquinas de vento e 15kg de confettis prateados e dourados para lançar quando o vencedor for conhecido.

Sobre o autor

Bernardo Matias

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.