Desde a vitória de Viki Gabor em novembro passado, esta era uma forte hipótese e agora está confirmado: a Polónia volta a acolher o Festival Eurovisão da Canção Júnior (JESC) este ano, sendo a primeira vez que um país e uma emissora são anfitriões dois anos consecutivos. A cidade sede ainda não foi divulgada.
O anúncio foi feito esta quinta-feira num comunicado em que Jon Ola Sand, diretor de Live Events da União Europeia de Radiodifusão (EBU) afirmou: “Estamos satisfeitos por a TVP fazer história novamente ao acolher o Festival Eurovisão da Canção Júnior em 2020. O evento do ano passado em Gliwice estabeleceu uma nova referência para a competição. A impressionante produção trouxe o Festival a um novo nível e estamos muito felizes por trabalhar outra vez com a equipa talentosa da TVP este ano”.
Da parte da TVP, o presidente Jacek Kurski referiu: “A Televisão Polaca está honrada por embarcar novamente nesta maravilhosa aventura e organizar este evento global. O Festival Eurovisão da Canção Júnior é também importante porque dá aos jovens artistas uma plataforma para mostrarem o seu grande talento ao público de toda a Europa. Estou orgulhoso por a TVP poder contribuir para o sucesso deles”.
Deixe um comentário