Por estes dias, a canção Arcade, que é a aposta da Holanda, perfila-se como uma das mais fortes candidatas à vitória no Festival Eurovisão da Canção (ESC). E o trabalho neste tema dura há cerca de dois anos, segundo revelou o seu produtor Wouter Hardy.
Em declarações ao Omroep Brabant, o responsável afirmou que já começou a trabalhar com Duncan Laurence há dois anos, quando enviou cinco demos interpretadas pelo cantor. Uma delas era a primeira gravação de Arcade. Na altura, o produtor ficou impressionado com a voz de Duncan.
Passou-se então ao trabalho de gravação das canções em causa e Arcade foi logo a primeira. Na descrição do tema, Wouter Hardy afirmou: “Penso que é muito bonito, cordas, bateria, baixo, piano, sintetizadores, refrão, a voz do Duncan, é claro, os coros, é por isso que há tantas faixas”.
Desde que a canção ficou finalizada, há pouco mais de dois anos, acabou por entrar na rota do ESC deste ano. E, apesar de receber indicações positivas acerca do comité de seleção, Wouter Hardy não esperava que Arcade fosse selecionada.
Agora que foi a eleita pela emissora AVROTROS para representar a Holanda no ESC e revelada, as mensagens de apoio deixaram Wouter surpreendido e orgulhoso, como confessou: “Nunca esperei isto, são sensações loucas, tu não acreditas nisso. Acordei todas as manhãs e vejo todos os tipos de aplicações, pessoas enviam emails e mensagens no Instagram, é verdadeiramente de doidos, estive aqui dois anos e é isto, é assim que é recebida. Só estou muito orgulhoso disso”.
Deixe um comentário