
A emissora BTRC confirmou esta sexta-feira que recebeu 113 candidaturas à seleção nacional para o Festival Eurovisão da Canção (ESC) durante os dez dias em que o período de submissão de propostas esteve aberto – pela primeira vez exclusivamente online. As candidaturas provêem de 16 países, sendo Portugal um deles.
Na próxima segunda-feira, 4 de fevereiro, decorrerá a audição de todas as candidaturas, havendo transmissão online no site da BTRC. Será um grupo profissional que inclui o Ministro da Cultura bielorrusso a determinar os dez finalistas para o concurso. Esses serão conhecidos no mesmo dia, sendo a final a 8 de março com apenas um júri a decidir.
De referir que além de Bielorrússia e Portugal, também existem candidatos do Cazaquistão, Espanha, Estados Unidos da América, Israel, Itália, Letónia, Polónia, Reino Unido, Roménia, Rússia, Suécia e Ucrânia.
Deixe um comentário