A agenda da Eurovisão 2019 para esta quarta-feira, 15 de maio
Créditos da imagem: Andres Putting

A agenda da Eurovisão 2019 para esta quarta-feira, 15 de maio

15/05/2019 0 Por Bernardo Matias

Terminada que está a primeira semifinal, esta terça-feira o Festival Eurovisão da Canção (ESC) continua com os primeiros eventos relativos à segunda semifinal. Os 18 participantes sobem ao palco da Expo Tel Aviv para dois espetáculos: o Dress Rehearsal à porta fechada e o Jury Show já com público e que vai servir para os jurados definirem os seus 50 por cento da pontuação final.

Às 14h00 (hora de Portugal Continental) arranca o Dress Rehearsal da segunda semifinal, que é uma espécie de ensaio geral antes dos espetáculos decisivos. O primeiro está marcado para as 20h00 e serve, como já dissemos, para que os júris nacionais determinem a pontuação que atribuem a cada um dos 18 participantes.

É em tudo similar à emissão em direto que se irá ver amanhã, com o público a marcar presença, tendo a duração prevista de 2h10. Além dos semifinalistas a concurso, vão também atuar os três outros países com apuramento garantido para a final, por forma a apresentarem as suas canções sem estarem sujeitos qualquer tipo de votação.

Partilhar o artigo: