Aberdeen e Sheffield mostram interesse em receber a Eurovisão 2023
Imagem:
Esq: Aberdeen - Créditos: Mkonikkara/Wikimedia Commons
Dir: Sheffield - Créditos: © Andrew Tryon

Aberdeen e Sheffield mostram interesse em receber a Eurovisão 2023

19/06/2022 0 Por Bernardo Matias

Desde que na sexta-feira a União Europeia de Radiodifusão (EBU) anunciou que iria abordar a BBC sobre a realização do Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2023 no Reino Unido, são várias as cidades a mostrar interesse.

Agora, há mais duas a juntarem-se à lista. Na Escócia, uma das nações integrantes, seis deputados manifestaram o apoio a possível candidatura de Aberdeen para receber o certame.

Numa carta endereçada à BBC, os políticos lançaram assim o apelo para considerar aquela cidade escocesa: “Aberdeen é casa do maior complexo de eventos da Escócia, P&J Live, que é moderno uma vez que abriu em 2019 […]. Com capacidade para 15.000 lugares e rodeado de hotéis, o P&J Live está a apenas 3km do Aeroporto Internacional de Aeroporto e a poucos minutos do centro da cidade […]. Com as mentes focadas na emergência climática, Aberdeen aspira ser a capital zero emissões da Europa […]. Todos nós desejamos que a Ucrânia estivesse em posição de acolher o Festival no próximo ano, mas sentimos muito que Aberdeen pode fazer um espetáculo que irá estar ao nível de qualquer cidade do mundo. Apelamos-vos para considerarem Aberdeen como sede da Eurovisão 2023 e estamos ansiosos por ouvir o que têm para dizer no momento devido”.

Quanto a Sheffield, alguns vereadores do município vieram garantir que a cidade de Inglaterra tem as condições ideais para o EC. Um deles, Ben Miskell, falou mesmo das ligações com a Ucrânia já que Sheffield é uma cidade geminada com Donetsk: “Olá Europa. Sheffield chama. Em solidariedade com a nossa cidade geminada Donetsk, estamos prontos para acolher a Eurovisão. Com uma arena com capacidade superior a 13.000 lugares, aeroporto internacional e as pessoas mais amistosas do mundo, Sheffield e Yorkshire do Sul é uma escolha natural para a BBC”.

O local referido por Ben Miskell é a Utilita Arena, com mais de 13.000 lugares e parceira de cinco hotéis, para além de ter um aeroporto a poucos minutos de distância de carro. O espaço já recebeu diversos eventos musicais e desportivos.

Partilhar o artigo: