Festival Eurovisão da Canção ESC 2022

Abertas as candidaturas a cidade anfitriã da Eurovisão 2022

Abertas as candidaturas a cidade anfitriã da Eurovisão 2022 Créditos da imagem: NPO/NOS/AVROTROS Nathan Reinds
Partilhar o artigo:

Está aberto oficialmente o processo de procura da cidade anfitriã do Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2022. O certame vai decorrer em Itália, previsivelmente em maio do próximo ano.

A emissora RAI abriu os procedimentos, divulgando também os critérios essenciais: estar no máximo a 90 minutos de distância de um aeroporto internacional, ter mais de 2.000 quartos de hotel na zona próxima e ter uma infraestrutura capaz de acolher um grande evento televisivo ao vivo.

É neste último ponto que os requisitos se apertam, sendo comuns entre edições. São disso exemplo a capacidade do pavilhão principal que deve ter pelo menos de 8.000 a 10.000 lugares durante o ESC, determinadas características técnicas para instalar todo o material de produção, ter áreas amplas para espaços como a delegation bubble, centro de imprensa, entre outros, ou estar disponível durante seis semanas.

As cidades interessadas têm de apresentar a candidatura até 12 de julho (próxima segunda-feira) às 22h59 (hora de Portugal Continental). Depois, as propostas e respetivos dossiers serão avaliados pela RAI e pela União Europeia de Radiodifusão (EBU) no processo decisório que deverá prolongar-se durante o verão.

Até agora, já foi demonstrado interesse de 11 cidades, mas só Turim avançou formalmente com o anúncio da intenção de enviar uma candidatura ao ESC 2022.

Sobre o autor

Bernardo Matias

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.