Abertas as candidaturas de canções para representar Israel na Eurovisão 2021
Créditos da imagem: Ran Yehezkel

Abertas as candidaturas de canções para representar Israel na Eurovisão 2021

16/09/2020 0 Por Bernardo Matias

Estão abertas as candidaturas de canções para representar Israel no Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2021. Eden Alene foi reconduzida como representante pela emissora IPBC depois de ser eleita para a edição cancelada deste ano.

Esta quarta-feira foi aberto o período de envio de canções, que se estende até 5 de outubro. Não podem ser enviadas apenas letras sem música e é possível participarem menores de idade com autorização do encarregado de educação.

Com Eden Alene escolhida como intérprete, a canção vai ser definida através de um certame de seleção com 16 temas selecionados por um comité especializado estendendo-se por três fases: duas semifinais e uma final.

Depois de eleitas as 16 canções, estas serão lançadas online e oito avançam para os espetáculos ao vivo (quatro selecionadas pelo público e outras quatro por um júri).

Cada semifinal terá quatro canções e apurará duas, numa fase em que poderá não ser Eden Alene a interpretá-las. Já na final, a representante de Israel defenderá as quatro canções finalistas e a vencedora vai ao ESC 2021.

Partilhar o artigo: