Agenda do ESC para 13 de maio: Conan Osíris e os outros semifinalistas da SF1 enfrentam Jury Show
Créditos da imagem: Thomas Hanses

Agenda do ESC para 13 de maio: Conan Osíris e os outros semifinalistas da SF1 enfrentam Jury Show

13/05/2019 0 Por Bernardo Matias

É já esta segunda-feira que acontece o primeiro momento decisivo do Festival Eurovisão da Canção (ESC) deste ano. Depois da cerimónia de abertura de ontem, os semifinalistas da primeira semifinal regressam ao palco da Expo Tel Aviv para um ensaio geral e para o Jury Show em que os júris nacionais definem os seus 50 por cento do resultado.

O dia começa com o Dress Rehearsal às 14h00 (hora de Portugal Continental), que tem duração prevista de 1h40m. Depois, segundo o eurovoix.com, há duas conferências de imprensa: uma da União Europeia de Radiodifusão (EBU) com a emissora anfitriã KAN das 17h20 às 17h40 e outra sobre o Festival Eurovisão da Canção Júnior (JESC) das 17h40 às 18h00 em que se deverão conhecer novidades sobre o certame do próximo mês de novembro.

Por fim, às 20h00, os participantes da primeira semifinal (o português Conan Osíris incluído) começam a subir ao palco para o Jury Show. Em tudo similar à emissão em direto de amanhã, trata-se de um espetáculo aberto ao público em que os artistas são já avaliados pelos júris nacionais por forma a ficar definido este 50 por cento do resultado final. O Jury Show tem uma duração programada de 2h10.

Partilhar o artigo: