Seleções nacionais Festival Eurovisão da Canção ESC 2023

Aidan pode recorrer à Justiça para anular desclassificação da seleção de Malta para a Eurovisão

Aidan pode recorrer à Justiça para anular desclassificação da seleção de Malta para a Eurovisão Fonte da imagem: Facebook AIDAN
Partilhar o artigo:

Continua a controvérsia em torno da desclassificação de Aidan do Malta Eurovision Song Contest (MESC) 2023. O artista está a lutar contra a decisão e admite recorrer a instâncias judiciais, tentando manter-se na seleção de Malta para o Festival Eurovisão da Canção (ESC).

Segundo o Times of Malta, os três advogados de Aidan enviaram uma carta para a emissora PBS em que exigem a suspensão imediata da desclassificação e agendar uma reunião. Na missiva, ameaçam mesmo com procedimentos legais.

Os representantes do cantor alegam que este foi destacado pela PBS sendo o único punido apesar de outros participantes incorrerem na mesma infração. Em causa está a promoção da sua participação através das redes sociais, que está proibida nesta fase do MESC.

Aidan também alega que nunca teve a oportunidade de se defender e não recebeu explicações sobre os motivos mais específicos para ter sido desclassificado.

Sobre o autor

Bernardo Matias

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.