Alemanha confirma estreia no JESC em 2020

Alemanha confirma estreia no JESC em 2020

08/07/2020 0 Por Bernardo Matias

A Alemanha está confirmada no Festival Eurovisão da Canção Júnior (JESC) em 2020, naquela que é a estreia do país no certame juvenil. A edição deste ano está marcada para 29 de novembro em Varsóvia, Polónia.

Apesar de nunca ter participado, a Alemanha por mais de uma vez enviou uma delegação presencialmente ao JESC, seguindo atentamente o formato. As emissoras NDR e ZDF estão encarregues da participação.

Até ao dia 31 de julho decorrem as candidaturas ao processo de seleção levado a cabo pelo canal infantil KiKA. Quanto à canção, será composta por Levent Geiger, finalista do concurso Dein Song em 2015 e 2019. ‘Move the World’, o slogan do JESC deste ano, vai influenciar o vídeo oficial da canção, admitiu o diretor da equipa editorial infantil da NDR, Ole Kampowski.

Astrid Plenk, diretor de programas do canal KiKA, afirmou: “Estou extremamente feliz por termos conseguido envolver a Alemanha neste grande concurso de canções europeu e oferecê-lo através do KiKA. Com a NDR e a ZDF encontrámos uma forma maravilhosa de colaboração criativa, na qual todos os parceiros podem contribuir. Será um grande evento e experiência para a nossa audiência do KiKA e para toda a família”.

Partilhar o artigo: