Agora é oficial: a emissora NDR vai selecionar internamente o seu representante no Festival Eurovisão da Canção (ESC) deste ano, em moldes similares aos seguidos pela Suíça. A decisão será revelada a 27 de fevereiro no Unser Lied für Rotterdam às 20h30 (hora de Portugal Continental).
Vai haver um júri de 100 pessoas de toda a Alemanha – o Eurovision Jury – e um conjunto de 20 jurados profissionais da área da música internacionais, que já pertenceram ao júri nacional do ESC no seu país. o Eurovision Jury e o júri de peritos terão, cada um, o peso de 50 por cento nos resultados.
O processo tem várias fases e abrange a avaliação de artistas e de canções. O Unser Lied für Rotterdam será moderado por Barbara Schöneberger no dia 27 de fevereiro a partir das 20h30, no canal ONE. Tem uma duração de 45 minutos.
Christian Blenker, diretor da equipa da ARD para o ESC, explicou: “Os nossos dois júris têm um elevado nível de experiência musical e um instinto do ESC único. Com este processo, ganhámos também muito mais tempo para a encenação. Já emos as primeiras ideias empolgantes de coreógrafos internacionais de sucesso e de profissionais da encenação. Além disso, os mais de 600 artistas que estiveram envolvidos na seleção continuam protegidos – ninguém perdeu e talvez alguns estejam aqui de novo no ano que vem”.
Deixe um comentário