Alessandra deveria anunciar os pontos do júri da Noruega no Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2024. Porém, desistiu de o fazer, conforme anunciou este sábado. Será substituída por Ingvild Helljesen.
Foi num vídeo publicado nas redes sociais que a representante norueguesa do ano passado anunciou que, afinal, não irá fazer o anúncio dos votos – explicando os seus motivos, ligado ao conflito armado entre Israel e Palestina:
– Esta noite, era suposto eu dar os pontos da Noruega durante a final da Eurovisão. Embora eu esteja grata por me terem dado a oportunidade para o fazer, tomei a decisão de desistir. «United By Music» [«Unidos pela Música»], o lema da Eurovisão, é o motivo pelo qual faço música: unir as pessoas, juntá-las, mas neste momento estas palavras… são apenas palavras vazias. Há um genocídio a acontecer e peço a todos vós para, por favor, abrirem os vossos olhos, abrirem o vosso coração, deixem o amor levar-vos à verdade. Está mesmo à vossa frente. Palestina Livre”.
Ingvild Helljesen é uma apresentadora de televisão na Noruega. De recordar que vários outros países terão antigos participantes como porta-vozes dos seus júris nacionais na final desta noite.
Deixe um comentário