Festival Eurovisão da Canção ESC 2020

Amesterdão sai de cena na corrida para sediar a Eurovisão 2020

Amesterdão sai de cena na corrida para sediar a Eurovisão 2020 Créditos da imagem: faungg’s photos
Partilhar o artigo:

Amesterdão está fora do leque de cidades candidatas a receber o Festival Eurovisão da Canção (ESC) do ano que vem, pelo que sobram apenas cinco. Existiam três infraestruturas com os requisitos para acolher o certame, mas nenhuma delas está disponível na altura do certame.

De acordo com o site ad.nl, a presidente da Câmara Municipal de Amesterdão, Femke Halsema, confirmou numa carta à Assembleia Municipal, esta quinta-feira, a desistência do processo de candidatura a acolher o ESC. A inexistência de um espaço disponível é o principal motivo, uma vez que o Ziggo Dome, a Johan Cruyff Arena e a RAI Amesterdam têm já eventos programados para maio do ano que vem.

Também chegou a equacionar-se a possibilidade de realizar o ESC em Amesterdão em tendas, mas a solução era demasiado complexa. Já o AFAS Lie, que em 2012 sediou o Festival Eurovisão da Canção Júnior (JESC) não tem a capacidade suficiente. Assim, sobram cinco cidades candidatas ao ESC 2002: Arnhem, Den Bosch, Maastricht, Utrecht e Roterdão, que é vista neste momento como a favorita.

Sobre o autor

Bernardo Matias

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.