
Ana María Bordas é a nova presidente do Grupo de Referência do Festival Eurovisão da Canção. A portuguesa Carla Bugalho mantém-se como membro.
A profissional da emissora espanhola RTVE foi eleita por unanimidade para um mandato de dois anos, substituindo em junho Bakel Walden, da helvética SRG SSR – que sai do cargo depois do ESC 2025.
Outras três chefes de delegação foram eleitas para o Grupo de Referência: Carla Bugalho (RTP, Portugal); Claudia van der Pas (AVROTROS, Países Baixos) e Molly Plank (DR, Dinamarca).
No ano passado, Ana María Bordas foi produtora executiva do Festival Eurovisão da Canção Júnior, que se realizou em Espanha. É diretora de Produção de Conteúdos na RTVE, sendo chefe de delegação espanhola no ESC desde 2017.
Em comunicado, a futura presidente do Grupo de Referência afirmou: “Estou honrada e empolgada por assumir o cargo de Presidente do Grupo de Referência a partir de junho. É um privilégio seguir os passos de Bakel, e estou ansiosa por construir a partir do ótimo trabalho que já foi alcançado. Estou ansiosa por trabalhar com a equipa para desenvolver ações para reforçar a marca ESC e garantir que todas as delegações se sentem ainda mais envolvidas no nosso trabalho”.
Deixe um comentário