Depois da polémica com a bandeira da Macedónia do Norte na Turquoise Carpet, Andrea pediu desculpa por ter arremessado para o chão aquele símbolo nacional do país que representa no Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2022.
A situação levou mesmo a emissora MRT a condenar veementemente o gesto, falando mesmo em possíveis consequências criminais e em ponderar desistir do ESC devido ao incidente. Num vídeo depois veiculado pela emissora estatal macedónia, Andrea reagiu e apresentou o pedido de desculpas.
A cantora esclareceu que não foi um ato mal intencionado, e sim um momento em que quis desfazer-se da bandeira sem ter ninguém da delegação por perto para entregar: “Simplesmente não acredito nisto porque nos últimos dias a única coisa que fiz foi transportar e mostrar orgulhosamente a bandeira macedónia em todo o lado. A delegação estava muito longe de mim, e decidi num momento atirar a bandeira. Não foi com hostilidade, estou orgulhosa por vir daqui e é por isso que o que está a acontecer é um pouco sem sentido”.
Andrea espera que a polémica possa ser ultrapassada, pedindo desculpa a quem tenha ofendido sem essa intenção além de vincar que quer representar bem a Macedónia do Norte: “Estou aqui para representar a Macedónia [do Norte] da melhor forma e espero que possamos continuar na Eurovisão com positivismo. Estamos aqui para desfrutar, aqui estamos a partilhar paixão e espero que possamos ultrapassar isto. Não pretendi de todo ofender alguém e se o fiz, peço desculpa. Transporto a bandeira comigo para todo o lado e oxalá possamos atravessar isto”.
Deixe um comentário