Festival Eurovisão da Canção

Anne-Marie David, vencedora do ESC 1973, gostaria de ver o Luxemburgo de volta

Anne-Marie David, vencedora do ESC 1973, gostaria de ver o Luxemburgo de volta
Partilhar o artigo:

O Luxemburgo saiu do Festival Eurovisão da Canção (ESC) após a edição e nunca mais voltou até ao momento, não tendo sequer planos para o fazer. No entanto, no Grão-Ducado há quem deseje ver um regresso ao certame.

Da parte da emissora pública RTL, fez-se depender em 2017 um eventual regresso de uma parceria com algum patrocinador tendo em conta a incapacidade de, sozinha, fazer face às despesas. Além disso, acredita-se que é improvável o Luxemburgo levar de vencida na era moderna.

Agora, Anne-Marie David, vencedor do ESC em 1973, referiu ao site wort.lu que gostaria de ver o Luxemburgo de volta, tal como vários fãs: “O Luxemburgo é um dos países que mais ganhava a Eurovisão na altura que participava no concurso. Os fãs do concurso no Luxemburgo estão a pedir o regresso à Eurovisão. Vamos mobilizar-nos, porque é essencial!”.

O já referido site escreve que o Luxemburgo deveria ter de pagar uma quantia a rondar os 150 mil euros, questionando se o Grão-Ducado não tem realmente capacidade para fazer essa despesa e a inexistência de patrocinadores interessados em apoiar a RTL. Também salienta que o ESC poderia ser importante para promover a nação e que o Luxemburgo tem direito a fazer-se ouvir e tentar ganhar a competição.

Sobre o autor

Bernardo Matias

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.