Anunciadas as duas primeiras candidatas a representar a Austrália no ESC 2020
Esq.: Casey Donovan
Dir.: Vanessa Amorosi

Anunciadas as duas primeiras candidatas a representar a Austrália no ESC 2020

07/11/2019 0 Por Bernardo Matias

Já são conhecidas as duas primeiras candidatas a representar a Austrália no Festival Eurovisão da Canção (ESC) do ano que vem. Tratam-se de Casey Donovan e Vanessa Amorosi.

Pelo segundo ano consecutivo, a emissora SBS aposta numa final nacional, o Australia Decides que está marcado para o dia 7 de fevereiro em Gold Coast. Ao todo serão dez  concorrentes.

Casey Donovan, de 31 anos, é uma cantora e compositora, mas também atriz e autora que iniciou a sua carreira em 2004. Venceu a segunda temporada do Australian Idol e ainda durante o concurso foi considerada como o mais promissor novo talento da música nos Deadly Award. O seu single de estreia, Listen with You Heart, teve três platinas. Os seus singles mais recentes, Lonely The Villain, foram lançados em 2017.

Quanto a Vanessa Amorosi, a cantora e compositora de 38 anos tem uma longa carreira, com o seu single de estreia, Have a Look, a datar de 1999. Já lançou cinco álbuns de estúdio, incluindo Back to Love que foi lançado precisamente esta quinta-feira. Em termos de prémios e distinções, foi nomeada para 16 ARIA e APRA, ganhando um prémio APRA com o tema Shine e o ARIA No.1 Chart Award com This is Who I Am em 201

Partilhar o artigo: