Concursos e espetáculos Outras

Anúncio atempado a jornal dos participantes em Sanremo cria polémica em Itália

Anúncio atempado a jornal dos participantes em Sanremo cria polémica em Itália Fonte da imagem: facebook.com/festivaldisanremo
Partilhar o artigo:

Está instalada a polémica no Festival de Sanremo 2020. No início da semana, o diretor artístico Amadeus revelou numa entrevista ao jornal La Repubblica o nome dos 22 candidatos na principal categoria do certame, o que pode constituir uma violação do regulamento.

As regras estabelecem que os artistas seriam divulgados pela emissora RAI a 6 de janeiro no programa I Soliti Ignoti, o que não aconteceu. O site youmovies.it escreve que o caso foi reportado à Comissão de Supervisão da RAI.

Em causa está o anúncio unilateral por parte do diretor artístico de Sanremo a um único órgão (o jornal La Repubblica) e não numa conferência de imprensa institucional. Já a editora do LInkiesta, Michele Monica, escreveu no Twitter que tinha a lista de participantes há vários dias e não a publicou por forma a proteger o trabalho de Amadeus. Assim, a jornalista critica a postura do responsável.

As consequências desta aparente violação regulamentar são, neste momento, pouco claras. Com o caso reportado à Comissão de Supervisão da RAI, é certo que Amadeus poderá ficar sob escrutínio e eventualmente ter algum tipo de penalização.

Sobre o autor

Bernardo Matias

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.