Faltam menos de duas semanas para conhecer as canções do Festival da Canção 2025, e os respetivos intérpretes. O certame seleciona o representante de Portugal no Festival Eurovisão da Canção (ESC).
Depois de na reta final do ano passado ter revelado os 20 autores, a emissora RTP vai agora apresentar oficialmente o evento: intérpretes e canções serão revelados, sendo de esperar que outros detalhes também sejam revelados como os apresentadores.
As datas já são conhecidas: as semifinais serão a 22 de fevereiro e 1 de março, enquanto a grande final está marcada para 8 de março. Como acontece desde 2021, todos os espetáculos serão nos estúdios da RTP em Lisboa.
Também foi definida, em dezembro, a alocação dos autores pelas semifinais. E, como em 2024, haverá seis apurados entre os dez participantes de cada semifinal, sendo que a final terá 12 canções.
Semifinais do Festival da Canção 2025
- Semifinal 1, 22 de fevereiro
- Bluay
- Beato
- Capital da Bulgária
- Jéssica Pina
- JOSH
- Marco Rodrigues
- Margarida Campelo
- Peculiar
- Tiago Sampaio
- Xico Gaiato
- Semifinal 2, 1 de março
- A Cantadeira
- Bombazine
- Diana Vilarinho
- Emmy Curl
- EU.CLIDES
- Fernando Daniel
- Henka
- Inês Marques Lucas
- Luca Argel
- Napa
Deixe um comentário