Concursos e espetáculos Multimédia Outras

Apurados os finalistas do The Voice Portugal 2019/2020

Apurados os finalistas do The Voice Portugal 2019/2020 Imagem: Captura de ecrã RTP
Partilhar o artigo:

Estão encontrados os cinco finalistas da sétima edição do The Voice Portugal. A semifinal realizou-se este domingo e culminou com a definição dos quatro concorrentes que vão disputar a final dentro de uma semana.

A emissão foi recheada de surpresas e convidados: Ana Bacalhau, Fernando Daniel, Romana, Simone de Oliveira e Virgul. Os resultados foram atribuídos numa combinação das percentagens atribuídas pelo respetivo mentor e da votação do público, na escala de 50 por cento cada. Os quatro artistas que não conseguiram o apuramento nesta primeira fase, foram a votação exclusiva do público durante dez minutos no fim para se apurar o quinto finalista.

  • Equipa Aurea

Wesley Seme: Proud Mary – 42%, eliminado (20% da mentora/22% público)

O primeiro a atuar nesta penúltima gala foi Wesley Seme. O concorrente da mentora Aurea interpretou a canção Proud Mary acompanhado de vários dançarinos. O concorrente acabou por não conseguir o apuramento, somando 42 por cento contra os 58 por cento do outro participante da mesma equipa – Gabriel de Rose.

 

  • Equipa António Zambujo

Rita Sanches: (You Make Me Feel Like) a Natural Woman60% (20% do mentor e 40% do público)
Rita Sanches foi a segunda a entrar em prova com o tema de Aretha Franklin (You Make Me Feel Like) a Natural Woman, acompanhada de coro. Com esmagadores 40 por cento da votação do público, a artista conseguiu a presença na final.

 

Depois destas primeiras atuações do concurso, Simone de Oliveira entrou em palco acompanhada dos concorrentes Francisco Sequeira e Sebastião Oliveira, com o já popular tema Sol de Inverno em destaque – canção que, recorde-se, representou Portugal no Festival Eurovisão da Canção (ESC) 1965 cantada por Simone de Oliveira. De seguida, a veterana cantora interpretou o mesmo tema acompanhada de António Zambujo e Diogo Piçarra.

 

 

  • Equipa Aurea

Gabriel de Rose: Primeiro Beijo – 58%, apurado (30% mentora/28% público)
As atuações da equipa de Aurea foram completadas por Gabriel de Rose, que interpretou um clássico da música portuguesa, Primeiro Beijo, acompanhado da sua guitarra. Pouco mais tarde, Gabriel de Rose tornou-se no primeiro finalista, ao somar um total de 58 por cento entre as votações da mentora e do público.

 

  • Equipa Diogo Piçarra

Joana Alegre: Amazing Grace56%, apurada (24% do mentor, 32% do público)
Com projeções no vestido e a começar ‘a cappella’, Joana Alegre trouxe Amazing Grace a esta semifinal, deixando novamente uma boa impressão junto dos mentores. A votação esmagadora do público (32 por cento) garantiu a Joana Alegre a vaga na grande final.

 

Após quatro atuações de convidados, houve atuação conjunta entre a convidada Ana Bacalhau e os concorrentes Gabriel de Rose e Wesley Seme. O trio cantou O Erro Mais Bonito.

 

Seguiu-se a primeira decisão, com as votações finalizadas nos dois candidatos da equipa Aurea. Mais votado pela mentora e pelo público, Gabriel de Rose assegurou a presença na final.

 

  • Equipa António Zambujo

Carolina Pinto, A Festa da Vida 40%, salva pelo televoto final (30% do mentor, 10% do público)
As atuações prosseguiram com mais um tema eurovisivo, A Festa da Vida que Carlos Mendes defendeu no ESC 1972 por Portugal. Nesta semifinal do The Voice Portugal, foi Carolina Pinto a cantar esta popular canção. Embora tenha sido a mais votada pelo mentor, só conseguiu 10 por cento dos votos do público. Menos votada do que a outra concorrente do mentor António Zambujo (Rita Sanches), só garantiu a presença na final na ronda final do televoto.

 

  • Equipa Marisa Liz

Francisco Sequeira, E Depois do Adeus 47%, eliminado (26% da mentora, 21% do público)

O primeiro concorrente da equipa Marisa Liz a atuar foi Francisco Sequeira e com mais uma canção da história da Eurovisão, E Depois do Adeus (Paulo de Carvalho, ESC 1974). Menos votado pelo público, Francisco Sequeira não conseguiu a vaga na final.

 

Depois de um intervalo, a convidada Romana cantou Não És Homem P’ra Mim acompanhada das concorrentes Carolina Pinto e Rita Sanches, da equipa António Zambujo. Depois, as mentoras Aurea e Marisa Liz juntaram-se a Romana com a interpretação do mesmo tema.

 

 

Seguiu-se o revelar do segundo finalista. A decisão era entre Carolina Pinto e Rita Sanches, da equipa de António Zambujo, e com esclarecedores 60 por cento da votação foi Rita Sanches a seguir para a final.

 

  • Equipa Diogo Piçarra

Gabriel Silva, Lay Me Down44%, eliminado (26% do mentor, 18% do público)

Interpretantdo Lay me down, Gabriel Silva foi o último a atuar da equipa de Diogo Piçarra. Apesar de ter sido o mais votado pelo mentor, somou consideravelmente menos votos do público e, desta forma, não conseguiu o apuramento.

 

  • Equipa Marisa Liz

Sebastião Oliveira, Eu Sei 53% (24% da mentora, 29% do público)

O último concorrente a atuar foi Sebastião Oliveira, da equipa de Marisa Liz. À procura de um lugar na final, cantou Eu Sei . Mais votado pelo público, acabou por conseguir a presença na final por apenas seis por cento de margem.

No fim das atuações de todos os candidatos, chegou o momento de definir o finalista da equipa de Marisa Liz. Separados por apenas dois por cento na votação da mentora, Francisco Sequeira e Sebastião Oliveira foram separados pela votação do público, que deu mais oito por cento a Sebastião Oliveira ’empurrando-o’ para a final.

 

Quando faltava conhecer apenas um finalista, os dois concorrentes à vaga – Gabriel Silva e Joana Alegre – fizeram uma atuação com o vencedor do The Voice Portugal, Fernando Daniel. Interpretaram Eu Sei.

 

A decisão do finalista da equipa Diogo Piçarra teve, então, lugar. Com 56 por cento dos votos entre mentor e televoto, a apurada foi Joana Alegre, enquanto Gabriel Silva ficou pelo caminho.

Prometida desde início, chegou a surpresa do fim da emissão: os quatro participantes que não tinham conseguido o apuramento ficaram a votação do público durante dez minutos, com o televoto a definir o quinto e último finalista. Entretanto, Virgul protagonizou a última atuação especial da noite com a canção Cada Um no Seu Lugar.

 

No fim da emissão, novo momento de emoções fortes, com a definição do quinto finalista: o público elegeu Carolina Pinto como a derradeira participante a garantir a presença na final.

Estes são os finalistas:

Equipa António Zambujo: Rita Sanches e Carolina Pinto (salva pelo público)
Equipa Aurea: Gabriel de Rose
Equipa Diogo Piçarra: Joana Alegre
Equipa Marisa Liz: Sebastião Oliveira

Sobre o autor

Bernardo Matias

Deixe um comentário

1 Comentar

    É uma vergonha o Piçarra que também utiliza o the Voice para autopropaganda , nem sabia que tal personagem exixtia , e todo o Portugal menos ele , que devia saber ouvir música vê que a Joana é melhor ,,
    Mentor ele não merece ser , descredibiliza o programa programa
    Que vergonha !!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.