Apurados os oito finalistas do The Voice Kids 2021
Imagem: Captura de ecrã RTP

Apurados os oito finalistas do The Voice Kids 2021

12/04/2021 2 Por Bernardo Matias

Realizou-se este domingo mais uma gala do The Voice Kids. Foram 12 os concorrentes em ação, dos quais oito foram apurados para a final do próximo fim de semana (17 e 18 de abril). A final será em duas partes.

 

O resumo da gala

Simão Oliveira (Equipa Fernando Daniel): Sol de Inverno – Apurado pelo público
A gala começou com Simão Oliveira, da equipa Fernando Daniel, a interpretar Sol de Inverno – tema de Simone de Oliveira no Festival Eurovisão da Canção (ESC) em 1965. O ‘staging’ recorreu ao filtro de preto-e-branco na imagem. Simão Oliveira foi a escolha do público para a final.

 

Maria Inês (Equipa Marisa Liz): Bohemian Rhapsody – Apurada pela mentora
Seguiu-se Maria Inês, da equipa Marisa Liz, com Bohemian Rhapsody, num palco marcado por pinturas clássicas no fundo, com uma versão diferente do clássico dos Queen. No fim da atuação, a mentora destacou a maturidade musical da concorrente. Maria Inês foi a escolha de Marisa Liz para a final.

 

Mia Benita (Equipa Carlão): Listen – Apurada pelo mentor
Listen foi a canção escolhida por Mia Benita para esta gala, tendo sido a primeira a cantar na equipa Carlão. Numa plataforma elevada face ao palco, a intérprete apostou numa atuação simples. O mentor destacou a cultura musical e o sorriso de Mia Benita. Foi apurada pelo mentor para a final.

 

Equipa Carolina Deslandes: Leva-me a Casa
Ao contrário dos demais mentores, a equipa Carolina Deslandes começou com uma atuação conjunta da mentora com as suas semifinalistas: Madalena Guedes, Rita Rocha e Rosa Antunes. Interpretaram Leva-me a Casa, de Carolina Deslandes com Jimmy P.

 

Margarida Machado (Equipa Fernando Daniel): Anyone – Apurada pelo mentor
De volta à equipa Fernando Daniel, atuou Margarida Machado, com o tema Anyone e num palco a simular o céu acima das nuvens. No final da atuação, o mentor declarou que a participante fez uma atuação “exímia” mostrando uma grande amplitude vocal. Acabou por não surpreender que Margarida Machado fosse apurada pelo mentor para a final.

 

Aurora Pinto (Equipa Marisa Liz): E Depois do Adeus – Apurada pelo público
Numa versão muito diferente de E Depois do Adeus (canção de Paulo de Carvalho no ESC 1974), Aurora Pinto trouxe a equipa Marisa Liz de volta ao palco desta gala. Acompanhou com guitarra. Aurora Pinto consumou o apuramento graças ao voto dos espectadores.

 

Madalena Guedes (Equipa Carolina Deslandes): Who You Are – Eliminada
Nesta gala, a primeira concorrente da equipa Carolina Deslandes a atuar a solo foi Madalena Guedes. No entender da mentora, a candidata mostra paixão pelo que faz e, sem procurá-lo, atrai as atenções. Sem conseguir ser escolha do público ou da mentora, Madalena Guedes chegou ao fim da sua trajetória no The Voice Kids.

 

Equipa Carlão: Na Margem
Seguiu-se mais uma interpretação de grupo, a segunda da noite. Na equipa Carlão, a atuação conjunta do mentor com os seus participantes Marina Maranhão, Mia Benita e Nuno Siqueira foi com o tema Na Margem. No fim, o mentor convidou os três concorrentes para participarem num concerto seu no Campo Pequeno a 20 de junho.

 

Leonor Sá-Chaves (Equipa Fernando Daniel): Dancing on My Own – Eliminada
As atuações individuais da equipa Fernando Daniel chegaram ao fim com Leonor Sá Chaves a interpretar Dancing on My Own, com um vestido floral e muito diferente. Fernando Daniel salientou o timbre da candidata. Porém, Leonor Sá-Chaves acabou por ser eliminada ao não ser eleita nem pelo público, nem pelo mentor.

 

Rita Rocha (Equipa Carolina Deslandes): Dog Days Are Over – Apurada pelo público
Salva pelo público há uma semana, Rita Rocha seguiu-se nesta gala, voltando à sua harpa em parte da interpretação do tema Dog Days Are Over. Para a mentora, a concorrente conseguiu dar as voltas que quis e mostrou grande concentração nesta atuação. No fim, foi apurada pelo público.

 

Marina Maranhão (Equipa Carlão): I’ll Never Love Again – Eliminada
De volta à equipa Carlão depois de um intervalo, atuou Marina Maranhão com a canção I’ll Never Love Again. No final, o mentor questionou sobre o que a candidata poderá fazer com a capacidade demonstrada, apesar do pouco tempo na música. Marina Maranhão ficou de fora ao não ser opção do público nem do mentor.

 

Equipa Fernando Daniel: Melodia da Saudade
Fernando Daniel juntou-se aos seus ‘alunos’ Leonor Sá-Chaves, Margarida Machado e Simão Oliveira com a canção Melodia da Saudade que acompanhou ao piano.

 

Conheceram-se, então, os primeiros finalistas. Simão Oliveira foi eleito pelo público, ao passo que Fernando Daniel apurou Margarida Chaves deixando Leonor Sá-Chaves eliminada.

 

Antes de prosseguirem as atuações a concurso, Aurea foi convidada especial com a estreia ao vivo do seu mais recente single, Frágil.

 

Lívia Barros (Equipa Marisa Liz): Fascinação – Eliminada
A última concorrente da equipa Marisa Liz foi Lívia Barros, interpretando Fascinação sentada ao piano. Uma interpretação que a mentora considerou difícil, mas bem-sucedida e mostrando maturidade. Lívia Barros ficou pelo caminho, pois não foi escolhida por Marisa Liz nem pelos espectadores.

 

Rosa Antunes (Equipa Carolina Deslandes): Canção de Alterne – Apurada pela mentora
A derradeira atuação da equipa Carolina Deslandes foi de Rosa Antunes, com o tema Canção de Alterne de Rui Veloso. A mentora admitiu que a qualidade do timbre da concorrente, a sua identidade e reportório foram pontos fortes e mostram coragem. Carolina Deslandes elegeu Rosa Antunes para a final.

 

Foram depois conhecidos os finalistas da equipa Carolina Deslandes: o público elegeu Rita Rocha e a mentora optou por Rosa Antunes. Por isso, Madalena Guedes acabou por ficar de fora.

 

Nuno Siqueira (Equipa Carlão): Can’t Take my Eyes off You – Apurado pelo público
Final de atuações individuais depois de um novo intervalo, com Nuno Siqueira da equipa Carlão a interpretar Can’t Take my Eyes off You. O candidato a representar Portugal no Festival Eurovisão da Canção Júnior (JESC) 2018 esteve ao piano. O mentor elogiou Nuno Siqueira pela versão interpretada e pelo arrojo na atuação. O público votou em Nuno Siqueira para a grande final.

 

Momento de conhecer os finalistas da equipa Carlão. Nuno Siqueira foi apurado pelo público. Depois, Carlão teve de escolher e apurou Mia Benita . Quanto a Marina Maranhão, está fora do The Voice Kids.

 

Equipa Marisa Liz: Procura por Mim
Terminaram as atuações desta gala com Aurora Pinto, Leonor Barros e Maria Inês a juntarem-se a Marisa Liz para a interpretação conjunta da canção Procura por Mim.

Findas todas as interpretações, chegou a altura de conhecer as duas últimas semifinalistas, da equipa Marisa Liz. Aurora Pinto foi a eleita pelo público, ao passo que a mentora deu a Maria Inês o lugar na final. Lívia Barros foi eliminada.

 

Finalistas

  • Equipa Carlão
    • Mia Benita (Apurada pelo mentor)
    • Nuno Siqueira (Apurado pelo público)
  • Equipa Carolina Deslandes
    • Rita Rocha (Apurada pelo público)
    • Rosa Antunes (Apurada pela mentora)
  • Equipa Fernando Daniel
    • Margarida Machado (Apurada pelo mentor)
    • Simão Oliveira (Apurado pelo público)
  • Equipa Marisa Liz
    • Aurora Pinto (Apurada pelo público)
    • Maria Inês (Apurada pela mentora)
Partilhar o artigo: