Apurados os últimos finalistas do Festival da Canção 2022 Imagem: e-FestivalPT
Partilhar o artigo:

Estão encontrados todos os finalistas do Festival da Canção 2022. O certame elege o representante de Portugal no Festival Eurovisão da Canção (ESC).

 

O resumo da segunda semifinal

Em dia de aniversário da RTP, a gala começou com um ‘piscar de olho’ à história da emissora e do Festival, com Eládio Clímaco, em preto e branco, a fazer a introdução como se estivesse a 7 de março de 1957 na primeira emissão da RTP. Seguiu-se a atuação dos convidados The Legendary Tigerman.

Após a listagem dos participantes, Eládio Clímaco fez a ponte para os apresentadores, José Carlos Malato e Tânia Ribas de Oliveira.

Foi depois o momento de começar a ver as atuações a concurso, num desfile iniciado pel′Os Azeitonas e fechado por Pongo e Tristany.

Depois de recapitulações, passagens pela green room e pelos sete jurados foi o momento da segunda atuação convidada: Capitão Fausto, Lena d’Água e Samuel Úria com repertório de José Cid em tributo ao conceituado artista com grande história no Festival da Canção.

Após o intervalo, houve a segunda parte da homenagem a José Cid nos seus oito anos e novas passagens pelo júri e pela green room antes da última atuação da noite: da representante de Espanha no ESC 2022, Chanel Terrero, apresentando o seu tema SloMo.

No final foram anunciados os cinco apurados, por ordem aleatória, sendo os resultados completos revelados só depois da final. A gala decisiva está marcada para o próximo sábado, 12 de março.

 

Apurados

(Clique nos títulos para ver as atuações)

 

Eliminados

(Clique nos títulos para ver as atuações)

 

Finalistas

(Clique nos títulos para ver as atuações)

Sobre o autor

Bernardo Matias

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.