Arménia retira-se da Eurovisão 2021
Créditos da imagem: Nicolas Raymond

Arménia retira-se da Eurovisão 2021

05/03/2021 0 Por Bernardo Matias

Menos um país no Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2021, que assim terá 40. Quando faltam apenas pouco mais de dois meses, a Arménia anunciou esta sexta-feira a sua retirada do certame.

A emissora AMPTV justificou a decisão ao site oficial do evento: “Depois de discussões cuidadas e detalhadas, a Empresa de Televisão Pública da Arménia decidiu sair do Festival Eurovisão da Canção 2021, considerando os acontecimentos mais recentes, o curto tempo de produção, tal como outros motivos objetivos que tornam impossível a participação adequada da Arménia no ESC 2021”.

Da parte do ESC, o supervisor executivo, Martin Österdahl, lamentou a decisão: “A comunidade EBU [União Europeia de Radiodifusão] lamenta profundamente que a AMPTV tenha decidido sair do Festival Eurovisão da Canção deste ano. A Arménia tem um bom registo no Festival Eurovisão da Canção e traz sempre atuações empolgantes e de qualidade ao palco. Entendemos as razões para a saída deles e sentiremos falta da delegação trabalhadora e profissional deles em Roterdão. Esperamos acolher a Arménia de volta em 2022”.

De referir que já no ano passado a Arménia desistiu de um outro evento eurovisivo, o Festival Eurovisão da Canção Júnior (JESC). Na altura já tinha intérprete e canção selecionados internamente, mas o conflito com o Azerbaijão e a pandemia levaram à desistência.

Partilhar o artigo: