Assim será o palco do Festival de Sanremo 2021

Assim será o palco do Festival de Sanremo 2021

22/02/2021 0 Por Bernardo Matias

Está pronto o palco do Festival de Sanremo 2021. O certame será de 2 a 6 de março no Teatro Ariston em Sanremo, com o vencedor a ter o direito de representar Itália no Festival Eurovisão da Canção (ESC).

A pouco mais de uma semana do começo, a emissora RAI partilhou uma imagem do palco. Tem a assinatura de Gaetano e Maria Chiara Castelli, que numa nota explicaram o conceito:

Tentámos explorar os espaços o mais possível, também para a necessidade, por exemplo, do distanciamento da orquestra. E, ao mesmo tempo, para compensar a sensação de vazio, usando também as paredes laterais até ao túnel, criando um ‘invólucro’ que com a sua forma de uma nave especial aumentou a profundidade. De facto, o comprimento do palco é o mesmo do ano passado, mas agora a orquestra avançou muito e por este motivo tentámos trabalhar na perspetiva, com dois pontos de escape e com uma cenografia que diminui gradualmente em amplitude e altura cria um efeito de perspetiva importante, que dá profundidade a tudo”.

Os responsáveis completaram: “E a isto acrescenta-se que o teto também se torna um elemento cenográfico, entre luzes, ecrãs e materiais de vídeo brilhantes que são parte integral do cenário”.

Partilhar o artigo: