Já são conhecidos mais três dos participantes no Australia Decides, a seleção nacional da Austrália do representante no Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2019. Assim, fica completo a 70 por cento o ‘line-up’ do evento agendado para fevereiro do próximo ano em Goald Cost, Queensland.
A ‘drag queen’ Courtney Act estará em concurso com ‘Fight for Love’, música divulgada esta quarta-feira, mesmo dia em que foi anunciada no Australia Decides. Aos 36 anos, Act falou assim desta oportunidade ao site da SBS: “Competir para representar a Austrália na Eurovisão vem em segundo lugar depois de estar em palco em Tel Aviv e cantar com os meus pulmões pelo meu país. Tenho visto em casa todos os anos desde que o Guy Sebastian competiu em 2015 e tenho estado muito ansiosa por fazer parte disto. Agora, esta pode ser a minha chance!”.
Aydan, estrela pop australiana, é outro dos participantes agora anunciados. Com apenas 18 anos de idade, o cantor vai assim concorrer para representar o seu país além-fronteiras, o que deixou feliz: “É inacreditável estar a participar no Eurovision – Australia Decides. Sendo um fã da Eurovisão, é muito difícil compreender que vou poder tentar representar o país no Festival Eurovisão da Canção 2019. Tenho uma base de fãs que me apoia muito e espero que juntos embarquemos nesta jornada e vejamos uma nova geração de fãs da Eurovisão”.
A mais nova dos três anunciados é Leea Nanos, selecionada como wild-card com 16 anos de idade. A compositora e cantora comentou: “Estar envolvida no Eurovision – Australia Decides significa tudo para mim e ainda não caiu em mim! Sendo a mais jovem e inexperiente em competição sei que irei ter de dar o meu melhor no palco. É irreal ter tido esta oportunidade para atuar no mesmo palco do que artistas australianos de elevado perfil, artistas que eu admiro e como os quais aspiro ser. Sinto-me verdadeiramente honrada”.
Deixe um comentário