
A Austrália volta a ter uma seleção interna para o Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2023. O Eurovision – Australia Decides é descartado pela segunda vez desde que foi criado em 2019.
Um porta-voz da emissora SBS lançou um comunicado citado pelo site Aussievision em que se pode ler: “Estamos emocionados por confirmar que a Austrália irá competir mais uma vez no 67.º Festival Eurovisão da Canção no próximo ano, com aos apresentadores Myf Warhurst e Joel Creasey ao leme. No entanto, depois de três anos de celebração e de trabalho com os artistas da música local através do espetáculo de seleção para a Eurovisão, Eurovision – Australia Decides, tomámos a decisão difícil de não ir em frente com o programa em 2020”.
O mesmo porta-voz esclareceu que nos últimos meses foram “exploradas formas” de poder realizar o evento, havendo diversos fatores que justificam a decisão de não ir em frente com o mesmo.
Para já, ainda não existem quaisquer informações sobre quem poderá representar a Austrália no ESC 2023 em Liverpool (Reino Unido).
Deixe um comentário