Áustria deverá decidir sobre seleção para a Eurovisão 2023 em junho
Créditos da imagem: EBU / Andres Putting

Áustria deverá decidir sobre seleção para a Eurovisão 2023 em junho

14/05/2022 0 Por Bernardo Matias

Áustria foi eliminada nas semifinais do Festival Eurovisão da Canção (ESC) pela terceira vez consecutiva em 2022. Agora, pondera as suas opções para selecionar o representante e a canção do ano que vem, com uma decisão esperada para junho.

Citado no EurovisionFun.com, o chefe de delegação do país, Stefan Zechner, falou sobre o assunto da seleção austríaca para 2023, comentando: “Pode ser uma de várias possibilidades. O Starmania poderia ser ganho por alguém que não fosse adequado para a Eurovisão. Se, por outro lado, tivermos a nossa própria final nacional, há um problema de encontrar artistas que estejam dispostos a estarem expostos ao antagonismo. Muitos músicos firmados não querem isso”.

Stefanie Groiss-Horowitz tornou-se recentemente diretora de programas da ORF e, segundo Stefan Zechner, haverá uma discussão conjunta sobre o que fazer – e apontou uma data: “Iremos considerar em conjunto como abordamos o Festival. […]. Deve ser tomada em junho uma decisão sobre o nosso método de seleção, porque se for implementado um novo sistema teremos de o preparar durante o verão”.

Partilhar o artigo: