O Reino Unido poderá voltar ao Festival Eurovisão da Canção Júnior (JESC) este ano. O assunto estará a ser discutido pela emissora BBC, numa altura em que aquele é o único dos ‘Big 5’ ausente do certame.
Recentemente, o País de Gales fez saber que devido à pandemia da Covid-19 não estará no JESC 2020. Agora, fonte da BBC deu a entender ao site esc-plus.com que o regresso do Reino Unido como um todo é possível este ano.
– A decisão simplesmente ainda não foi tomada. O melhor conselho que poderia dar por agora é ficar de olho no site oficial da Eurovisão Júnior ou no nosso site BBC Media Centre para atualizações sobre isto. Asseguro que quando uma decisão tiver sido tomada será publicada nesses sites, primeiro que tudo”.
Nas três primeiras edições, o Reino Unido participou no JESC e até entrou com dois bons resultados, sendo terceiro em 2003 e segundo em 2004. Depois do 14.º posto de 2005 retirou-se para não voltar até hoje. O País de Gales concorreu independentemente às edições de 2018 e de 2019.
Deixe um comentário