BBC divulga detalhes sobre a seleção da cidade anfitriã da Eurovisão 2023; decisão esperada até ao outono
Créditos da imagem: Elliott Brown/Flickr

BBC divulga detalhes sobre a seleção da cidade anfitriã da Eurovisão 2023; decisão esperada até ao outono

04/08/2022 0 Por Bernardo Matias

A emissora BBC anunciou detalhes sobre o processo de seleção da cidade anfitriã do Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2023. O certame será no país e vários locais já demonstraram interesse, esperando-se que a escolhida seja definida até ao outono.

No seu site, a BBC publicou esta quinta-feira uma nota acerca do processo de seleção. Qualquer entidade local interessada deverá começar por enviar um email para esc.hostcity@bbc.co.uk.

Como é sabido, a decisão final será tomada em conjunto pela emissora britânica e pela União Europeia de Radiodifusão (EBU), havendo um processo de seleção em duas fases. Na primeira, será encurtada a lista de cidades candidatas.

Primeiro que tudo, qualquer cidade candidata terá de cumprir os padrões mínimos (com demonstração de capacidade, habilidade e experiência para realizar um evento como o ESC).

Segundo a BBC, a decisão terá por base a capacidade da região e/ou cidade para cumprirem os requisitos necessários e a disponibilidade de recursos e de experiência: como ter uma arena com pelo menos 10.000 lugares de capacidade e espaço para o centro de imprensa, proximidade a um aeroporto internacional e uma boa oferta hoteleira.

É admitido que o governo pode ser consultado, apesar de não ter a decisão final.

Partilhar o artigo: