Benidorm Fest com várias novidades elege representante de Espanha na Eurovisão a 4 de fevereiro
Imagem: RTVE/Imprensa

Benidorm Fest com várias novidades elege representante de Espanha na Eurovisão a 4 de fevereiro

19/07/2022 0 Por Bernardo Matias

Foi apresentada esta terça-feira a edição de 2023 do Benidorm Fest, cuja final está marcada para 4 de fevereiro. Pelo segundo ano consecutivo, o certame elege o representante de Espanha no Festival Eurovisão da Canção (ESC).

A apresentação aconteceu numa conferência de imprensa na cidade costeira. As semifinais serão a 31 de janeiro e 2 de fevereiro, enquanto a grande final será a 4 de fevereiro. São 16 as canções a concurso: mais duas do que este ano. Serão distribuídas de forma igual pelas duas semifinais, com cada uma a atribuir quatro vagas na final (oito, ao todo).

A conceituada cantora pop Mónica Naranjo foi confirmada como uma das apresentadoras. Quanto ao júri, o compositor Nacho Cano será o presidente, e entre outros no painel estará também o músico e produtor Christer Bjorkman. Mais uma vez, o júri define 50 por cento do resultado, sendo os outros 50 por cento do voto popular: 25 por cento do televoto e 25 por cento do voto demoscópico.

A 29 de janeiro haverá uma cerimónia de abertura, enquanto por altura do Natal deste ano o Benidorm Fest terá direito a uma gala de Natal… tendo sido lançado o convite a Chanel para a apresentar.

Partilhar o artigo: