Benidorm Fest cresce em 2023 e terá nova Benidorm Village Fest
Fonte da imagem: Twitter @eurovision_tve

Benidorm Fest cresce em 2023 e terá nova Benidorm Village Fest

17/05/2022 0 Por Bernardo Matias

Benidorm Fest vai crescer no seu segundo ano em 2023, passando até a ter um novo evento paralelo: a Benidorm Fest Village. A Generalitat Valenciana já trabalha na organização.

A emissora pública de Espanha, RTVE, estreou o certame este ano, usando-o Festival Eurovisão da Canção (ESC)… onde obteve o terceiro lugar naquele que foi o seu melhor resultado desde 1995.

Segundo o site eurovision-spain.com, a segunda edição do Benidorm Fest em 2023 será muito maior, querendo promover-se não só dentro de Espanha, como também no estrangeiro. O Palacio d’Ila de Benidorm vai ter a sua capacidade ampliada e a Benidorm Fest Village receberá todos os fãs na cidade com eventos musicais, atos culturais, conferências e visitas de participantes durante a semana – um pouco à imagem da Eurovision Village.

O diretor-geral da Rurismo, Herick Campos, falou de alavancar a promoção do Benidorm Fest através de “exposições especializadas e de eventos musicais e de turismo LGBTI”. Tudo isto para um ano de 2023 em que se prevê o fim das restrições da pandemia que ainda condicionaram muito o Benidorm Fest inaugural.

 

Partilhar o artigo: