ESC 2024 Festival Eurovisão da Canção

Besa, representante da Albânia, cantará em Inglês na Eurovisão 2024

Besa, representante da Albânia, cantará em Inglês na Eurovisão 2024 Imagem: Captura de ecrã RTSH
Partilhar o artigo:

A canção da Albânia no Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2024 será em Inglês. A confirmação surgiu por parte da intérprete, Besa, que em dezembro passado ganhou o Festivali i Këngës com Zemrën n’dorë.

Como todas as outras canções no certame de seleção nacional, está no idioma do próprio país. No entanto, está a ser alvo de uma reformulação e a letra será em Inglês para o ESC.

Besa afirmou ao Eurovision Insider: “Desenvolvemos a narrativa, finalmente damos alguma resolução ao caráter quanto à direção a seguir, para escapar desta situação. Estou contente com a reformulação porque penso honestamente que é muito melhor do que a versão albanesa e não é por causa do idioma. Acredito que quando fazes uma reformulação, mesmo se escolheres fazê-la noutro idioma, é que deve ser rescrita, reformulada para esse idioma. O contexto cultural, a forma de ver as relações, a forma de ver as dinâmicas – é uma parte tão grande de reformular música e canções. Foi por isso que quis montar uma equipa com produtores de diferentes países para perceber como eles vêem a canção”.

Sobre o autor

Bernardo Matias

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.