A Bielorrússia ainda não elegeu o seu representante no Festival Eurovisão da Canção (ESC) deste ano, mas já está a pensar no de 2020 e em abandonar uma seleção aberta. Este ano será realizada uma final nacional (a 7 de março), com dez candidatos encontrados depois de uma fase de audições em que participou Carlos Costa, entre outros.
O presidente da emissora BTRC, Ivan Eismont, explicou à agência de notícias Sputnik que para já ainda existem várias opções em cima da mesa: “Estamos atualmente a trabalhar numa variedade de formatos, mas os planos para o futuro a breve prazo são de não realizar seleções nacionais abertas. Se esta decisão for concluída, a partir do próximo ano o participante da Bielorrússia irá ser designado, tal como se faz em vários países europeus”.
Apesar de a emissora pretender poder criar uma lista encurtada de possibilidades por forma a conseguir escolher o “o mais perto possível da perfeição”, continuará a ser possível submeter as candidaturas desde que as regras sejam cumpridas. Por outro lado, foi considerado selecionar os intérpretes através de concursos como o The Voice ou o The X Factor.
Deixe um comentário