Bielorrússia vai realizar evento de seleção nacional para o ESC 2019
Créditos da imagem: Thomas Hanses

Bielorrússia vai realizar evento de seleção nacional para o ESC 2019

03/01/2019 0 Por Bernardo Matias

A Bielorrússia vai avançar para um evento de seleção nacional de forma a apurar o seu representante no Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2019. A confirmação surge esta semana por parte da emissora responsável pela participação do país, a BTRC.

Em declarações ao site euroradio.fm, a secretária de imprensa da emissora, Svetlana Smolonskaya-Kraskovskaya, confirmou os planos: “Sim, estamos a trabalhar nesse sentido. Assim que estivermos prontos para anunciar o processo de seleção à imprensa, fá-lo-emos no nosso website e damos as notícias. A seleção está planeada, o trabalho irá seguir em frente”.

De referir que no ano passado o evento de seleção da Bielorrússia aconteceu em fevereiro, com os finalistas anunciados a 10 de janeiro. Em 2011 o processo só arrancou a 25 de janeiro, o que acabou por resultar numa seleção interna de Anastasia Vinnikova, com a canção I Love Belarus. Desde então, tem existido sempre um certame nacional para apurar o representante da Bielorrússia no ESC. Em 2018 foi escolhido Alekseev com Forever.

Partilhar o artigo: