Bilal Hassani alvo de insultos, discriminação e ameaças no Twitter
Imagem: twitter.com/iambilalhassani

Bilal Hassani alvo de insultos, discriminação e ameaças no Twitter

27/01/2019 0 Por Bernardo Matias

Bilal Hassani, com a canção Roi, ganhou de forma clara o televoto no Destination Eurovision e assim assegurou a vaga no Festival Eurovisão da Canção (ESC) deste ano pela França. No entanto, nem tudo foram elogios ao cantor de origem marroquina, homossexual, com atitudes discriminatórias a fazerem-se sentir nas redes sociais.

De acordo com a publicação Paris Match, o grupo Urgências Homofóbicas denuncia mais de 1.500 tweets “a insultarem discriminarem ou ameaçando” Bilal “por causa da sua orientação [sexual] e/ou por causa da sua aparência”. Aquela organização vai processar “todas as pessoas que insultaram, discriminaram ou ameaçaram” o francês através das redes sociais.

Mas, felizmente, nem só de ódio ou insultos se fazem as reações. É o caso de um jovem de 19 anos que se encontrava junto ao estúdio onde aconteceu o Destination Eurovision. Citado pelo Le Parisien, afirmou: “Tenho a certeza de que ele irá reconquistar o troféu para nós depois de 42 anos de fracassos. Nós adoramos porque permanece como é. E também obrigado à sua mãe que responde a todos os insultos de que o seu filho é vítima. Quando vemos o grande número de pais que põem os filhos na rua porque são gay…”.

Partilhar o artigo: