Outras notícias Festival Eurovisão da Canção

Blanche: “Comecei a carreira na Eurovisão! Foi uma forma estranha de o fazer”

Blanche: “Comecei a carreira na Eurovisão! Foi uma forma estranha de o fazer” Créditos da imagem: EBU/Andres Putting
Partilhar o artigo:

Em 2017, Blanche representou a Bélgica no Festival Eurovisão da Canção (ESC) conseguindo um positivo quarto lugar. Na altura com 17 anos ainda dava os primeiros passos na sua carreira – City Lights, o seu tema a concurso, é o primeiro do seu percurso.

Em entrevista ao site wiwibloggs.com, a jovem cantora que recentemente lançou o seu primeiro álbum, Empires, disse que depois do ESC precisou de tempo para definir a sua carreira: “Depois da Eurovisão, fui a ‘song writing camps’ porque nunca tinha escrito uma canção antes, era muito novo para mim e comecei a carreira na Eurovisão! Foi uma forma estranha de o fazer. Precisava de tempo para escrever e recuar para decidir o que queria fazer a seguir, e levou três anos”.

Sobre a experiência no ESC com apenas 17 anos e a começar o seu percurso na ribalta, Blanche referiu: “Ou entras nisso e vives a 100 por cento, e gostaria de ter vivido assim. Mas havia uma parte de mim que estava a pensar no que estava a acontecer. Isto é irreal. Tentei perceber o que estava verdadeiramente a acontecer, mas foi muito difícil de enfrentar, é tão grande e eu não conseguia lidar com isso. Não estava triste, com raiva ou desapontada, só estava a tentar processar tudo. Foi cansativo”.

Sobre o autor

Bernardo Matias

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.