Festival Eurovisão da Canção ESC 2020

Breda sai do leque de cidades candidatas a acolher a Eurovisão 2020

Breda sai do leque de cidades candidatas a acolher a Eurovisão 2020 Créditos da imagem: Sharon Hahn Darlin/Flickr
Partilhar o artigo:

Já são apenas seis as cidades na corrida a sediar o Festival Eurovisão da Canção (ESC) do próximo ano. Breda decidiu desistir da candidatura e apoiar Den Bosch e Roterdão, uma vez analisados os requisitos para acolher o certame.

Ao site bndestem.nl, o vereador da cidade Daan Quaars explicou que num primeiro momento encetou conversações com o responsável da infraestrutura indicada, o Breepark, para avançar e aceder a todos os critérios. Contudo, os requisitos apresentados pela emissora responsável NPO mostraram que seria impossível Breda sediar o ESC:

– Depois de algumas questões adicionais à NPO, acabámos por concluir que, parcialmente com vista à nossa atual situação financeira do município, não se justifica. Também porque tudo está sob grande pressão de tempo, as cidades candidatas têm de submeter os seus cadernos de candidatura até 10 de julho. O evento custa dezenas de milhões [de euros]. Não sei exatamente quanto é que nós como município devíamos garantir, mas não são 100 mil euros. Envolve quantias verdadeiramente grandes”.

Retirada a própria candidatura, Breda apoia agora outras duas cidades, de acordo com Daan Quaars: “Com Den Bosch, ainda temos uma excelente candidata na Brabante. Temos estado em contacto quase diariamente recentemente para ver como podemos ajudar-nos uns aos outros. Consigo imaginar que se for em Den Bosch podemos organizar eventos paralelos em Breda, por exemplo no Breepark. Isto também se aplica se for em Roterdão, não estamos muito longe”.

Sobre o autor

Bernardo Matias

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.