Bristol candidata-se a acolher Festival Eurovisão da Canção 2023
Fonte da imagem: Facebook YTL Arena Bristol

Bristol candidata-se a acolher Festival Eurovisão da Canção 2023

13/07/2022 0 Por Bernardo Matias

A cidade de Bristol lançou formalmente a intenção de apresentar uma candidatura a sediar o Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2023. Com a BBC a ser potencialmente a emissora anfitriã, aquela cidade junta-se à longa lista de interessados.

A proposta, revelada pelo presidente da Câmara Municipal de Bristol, Marvin Rees, durante a Bristol Pride, é a YTL Arena ainda sob construção. Localiza-se no antigo hangar Brabazon e deverá ter 17.000 lugares de capacidade, com 28.000 metros quadrados de espaço disponível.

Num vídeo lançado nas redes sociais, Marvin Rees afirmou: “Apesar de ganhar o Festival Eurovisão da Canção em maio, de forma incrivelmente triste a Ucrânia não acolherá o certame em 2023 e foi pedido à BBC para assumir a Eurovisão no próximo ano. E como uma Cidade do Santuário global e diversa, Bristol pode ser a zeladora do Festival Eurovisão da Canção do próximo ano. Estamos a trabalhar em parceria com a YTL Arena Bristol numa  candidatura para trazer a Eurovisão aos Brabazon Hangars. Bristol tem o local perfeito onde podemos construir à medida o Festival Eurovisão da Canção perfeito. Temos «o espaço, meu» [«Space Man», em referência à canção do Reio Unido no ESC 2022, Space Man]. Verão o que fiz aqui. Bristol está pronta com uma candidatura muito forte, e precisamos que nos ajudem a trazer o ESC”.

O autarca aproveitou ainda para começar a promoção à candidatura: “Publicámos este vídeo nas redes sociais. Por favor partilhem-no. Digam ao mundo o quanto querem que Bristol seja a próxima casa da Eurovisão, usando a nossa hashtag #ThisIsBristolCalling”.

Partilhar o artigo: