Gjon’s Tears já tem a canção com que vai representar a Suíça no Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2021. Agora, foram revelados alguns pormenores de todo o processo que levou à escolha do tema para o cantor que foi eleito internamente – depois de ter sido originalmente a opção para a edição cancelada de 2020. A canção será lançada na primavera.
Um total de 13 canções foram criadas num ‘songwriting camp’. Gjon’s Tears disse à emissora SRF: “Quando decidimos que eu voltaria no próximo ano, tivemos de encontrar a canção. Por isso tive de encontrar produtores, letristas, compositores com quem estava prestes a escrever uma canção para a Eurovisão. Mas, para mim, o mais importante era escrever a canção mais bonita que conseguíssemos”.
Já Reto Peritz, chefe de delegação, falou dos detalhes do processo de escolha da canção: “As canções foram produzidas depois da sessão de composição na Suíça e parcialmente em toda a Europa. O Gjon’s Tears cantou-as a todas antes de entrarem no processo de seleção. Na primeira fase as canções foram avaliadas por 100 pessoas e 20 peritos musicais internacionais. Eles não só deram pontos, como também feedback sobre o que podia ser melhorado. O feedback foi incorporado na produção. Produzimos vídeos do Gjon’s Tears a cantar as canções ao vivo para que também pudéssemos avaliar a voz dele ao vivo. Os vídeos voltaram depois ao júri para mais avaliação”.
Quer Gjon’s Tears, quer Reto Peritz, dizem estar “muito felizes” com a canção, sendo que o chefe de delegação disse mesmo considerar que o título “encaixa perfeitamente em Gjon’s Tears” e “irá decididamente destacar-se no ESC 2021”.
Deixe um comentário