Este sábado foi emitido o quarto episódio do Alla leið, programa da emissora islandesa RÚV de antecipação ao Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2021.
Mais nove temas a concurso foram comentados e votados, por quatro jurados. As preferências recaíram na canção da Suíça e de Gjon’s Tears, Tout l’Univers. Somou um total de 44 pontos, mais seis do que a segunda classificada: The Moon is Rising de Samanta Tīna e da Letónia.
Quanto a Portugal, Love is on My Side dos The Black Mamba teve até 12 pontos de um dos jurados, acabando em quarto lugar do episódio com 32 pontos – estando em sexto na classificação geral.
Esta continua a ser liderada pela canção da Islândia, 10 Years dos Daði og Gagnamagnið. Tem agora quatro pontos de avanço para o tema da Suíça.
O júri foi constituído por Friðrik Ómar (representante da Islândia no ESC 2008 integrando a banda Euroband) Helga Möller (representante da Islândia no ESC 1986 na banda ICY), Hera Björk (representante da Islândia no ESC 2010) e Sigurður Þorri Gunnarsson (diretor de programas e musical da K100).
Classificação do quarto episódio
1.º Suíça: Gjon’s Tears – Tout l’Univers (44 pontos)
2.º Letónia: Samanta Tīna – The Moon is Rising (38 pontos)
3.º Albânia: Anxhela Peristeri – Karma (37 pontos)
4.º Portugal: The Black Mamba – Love is on My Side (32 pontos)
5.º Bulgária: VICTORIA – Growing up is Getting Old (28 pontos)
6.º Finlândia: Blind Channel – Dark Side (28 pontos)
7.º Dinamarca: Fyr og Flamme – Øve os på hinanden (25 pontos)
8.º Sérvia: Hurricane – Loco Loco (21 pontos)
9.º Geórgia: Tornike Kipiani – You (7 pontos)
Deixe um comentário