‘Catch If You Fall’, de Eldar, foi uma das opções finais para o Azerbaijão levar à Eurovisão 2020

‘Catch If You Fall’, de Eldar, foi uma das opções finais para o Azerbaijão levar à Eurovisão 2020

24/09/2020 0 Por Bernardo Matias

Eldar, vencedor do Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2011, lançou recentemente um novo tema, Catch If You Fall. Esta canção esteve entre as três opções finais para o Azerbaijão levar ao ESC 2020, sendo que a emissora İctimai TV optou pelo tema Cleopatra, de Samira Efendi.

Em declarações ao site wiwibloggs.com, Eldar revelou o desejo de participar no ESC também como compositor: “Desde que ganhei o Festival Eurovisão da Canção em 2011, a minha questão mais colocada foi se regressaria. Foi uma pergunta difícil de responder. […]. A Eurovisão é uma grande parte da minha vida. […]. Como vencedor da Eurovisão, e como apresentador da Eurovisão, o meu próximo sonho é ser um compositor da Eurovisão”.

Quanto a Catch If You Fall, o artista disse que esteve entre uma das três últimas opções da İctimai TV para 2020: “Há dois anos escrevi Catch If You Fall com os compositores azeri emergentes Farhad Musayev e Omar Abdulkarimov. Soava diferente da mistura final que ouvimos hoje. Íamos para uma sonoridade azeri numa faixa pop, pelo que o Farhad Musayev misturou e masterizou a versão para emitir com balaman e outros instrumentos tradicionais azeris. A İctimai Television teve então uma tarefa difícil de encurtar entre mais de 700 candidaturas. Depois de várias semanas durante este processo de audição às cegas, subiu a uma posição de top três”.

A canção não foi escolhida, mas Eldar compreende a decisão por Catch If You Fall não ser adequado à voz e estilo de Efendi já que foi concebida tendo em conta um vocalista masculino.

Partilhar o artigo: