Cerimónia de abertura da Eurovisão 2021 é esta tarde: o essencial para acompanhar
Créditos da imagem: NPO/NOS/AVROTROS

Cerimónia de abertura da Eurovisão 2021 é esta tarde: o essencial para acompanhar

16/05/2021 0 Por Bernardo Matias

É já esta tarde que se assinala oficialmente o começo do Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2021. As delegações dos países a concurso vão desfilar na Passadeira Turquesa no Terminal de Cruzeiros de Roterdão.

Agendado para as 17h00 (hora de Portugal Continental), o evento só contará presencialmente com 34 dos 39 países concorrentes. A Austrália não se deslocou aos Países Baixos devido às complicações de viagens no contexto da pandemia. Islândia e Polónia tiveram, cada uma, um caso de Covid-19 nas delegações e, por prevenção, Malta e Roménia ficam de fora já que as comitivas estão alojadas no mesmo hotel de Islândia e Polónia.

Em vez de serem transportadas de barco como originalmente planeado, as delegações chegarão em transporte individual privado, por motivos de cautela. No evento, além de mostrarem as suas indumentárias e falarem com a imprensa, serão igualmente entrevistados pelos apresentadores Koos van Plateringen e Fenna Ramos.

Com transmissão em direto no YouTube do certame, a cerimónia de abertura do ESC 2021 pode ser acompanhada nesta ligação.

Partilhar o artigo: