Festival Eurovisão da Canção ESC 2019

Chefe de delegação da Islândia no ESC ainda não sabe o que pode acontecer devido ao incidente da bandeira da Palestina

Chefe de delegação da Islândia no ESC ainda não sabe o que pode acontecer devido ao incidente da bandeira da Palestina Créditos da imagem: Thomas Hanses
Partilhar o artigo:

Alguns membros do Hatari marcaram um momento de polémica na final do Festival Eurovisão da Canção (ESC), quando exibiram cachecóis com a bandeira da Palestina enquanto eram filmados em direto. Nem toda a banda, nem toda a delegação sabia das intenções dos elementos em causa, mas o momento foi visto com muita insatisfação por parte do staff na Expo Tel Aviv e naturalmente não terá agradado em nada à União Europeia de Radiodifusão (EBU).

O chefe de delegação da Islândia no ESC, Felix Bergsson, vai ter de comparecer a uma reunião com a EBU, como confirmou à RÚV. No entanto, referiu que o que poderá acontecer ainda é do domínio da incerteza:

– Honestamente não sei neste momento [que ações podem ser tomadas pela EBU]. Teremos de esperar para ver. Sabíamos bem de antemão que os Hatari tinham fortes opiniões e queriam expressá-las de uma ou de outra forma. Espero sinceramente que tudo isto acabe rapidamente”.

Sobre o autor

Bernardo Matias

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.