
Acontece esta segunda-feira a reunião dos chefes de delegação dos 41 países participantes no Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2019. Com todas as canções e artistas escolhidos dentro do prazo que terminou ontem, tem agora lugar este encontro de dois dias em Tel Aviv.
Segundo o eurovoix.com, nele, os chefes de delegação vão também ficar a par do estado das preparações para o certame, por parte da emissora anfitriã KAN. As emissoras participantes vão também ter de submeter a versão final das suas canções e os planos para a encenação em palco no próximo mês de maio. Doravante, quaisquer mudanças aos temas terão de receber a aprovação do Grupo de Referência.
Por outro lado, vai ser anunciado em que posição é que Israel vai atuar na final – recorde-se que como país sede do certame vai diretamente para a gala decisiva e pode escolher livremente entre a posição 1 e 26. Os Big 5, que também têm lugar direto na final, sorteiam em que parte do espetáculo atuam numa conferência de imprensa em Tel Aviv, ao passo que os apurados das semifinais só terão a sua posição definida nas conferências de imprensa após a respetiva semifinal.
Deixe um comentário