As ambições da Alemanha para o Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2025 não podem ser mais claras. Se o país não ganhar, o Chefsache ESC pode acabar.
Este é o novo formato de seleção, resultado de uma parceria da emissora pública ARD com a RTL e com Stefan Raab. A diretora de programas da ARD, Christine Strobl, afirmou ao Hörzu:
– O nosso objetivo é e mantém-se a vitória. Não estamos a pensar sobre o que acontecerá ser não resultar. Estou confiante que esta parceria irá funcionar. Nada menos do que uma vitória justifica tal colaboração”.
Também Stefan Raab aponta claramente à vitória: “Não estou a fazer isto porque quero ficar em segundo ou terceiro. A seleção nacional de futebol não diz antes de um torneio, «Queremos ficar em terceiro». Se só ficarmos em segundo, podem punir-me depois”.
O Chefsache 2025 terá 24 participantes, que começarão por competir em duas eliminatórias com 12 cada a 14 e 15 de fevereiro na RTL. Sete candidatos de cada eliminatória serão apurados pelo júri para a semifinal de 22 de fevereiro na RTL, que define os nove finalistas também pela votação do júri. A grande final será a 1 de março na Das Erste, sendo os resultados definidos só pelo público.
Deixe um comentário