Destaque Festival Eurovisão da Canção ESC 2019

Chipre aposta em Tamta com Replay para o ESC 2019; canção revelada em fevereiro

Chipre aposta em Tamta com Replay para o ESC 2019; canção revelada em fevereiro Fonte da imagem: Twitter @ybc_com_cy
Partilhar o artigo:

Depois de alguns rumores e indicações, foi esta sexta-feira confirmado: Tamta vai defender as cores do Chipre no Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2019, com a canção Replay. A cantora grega de 37 anos vai ter a missão de representar o país depois do melhor resultado de sempre – o segundo lugar de 2018 conseguido pela também grega Eleni Foureira com Fuego.

A emissora responsável do Chipre, a CyBC,  revelou também que o mesmo compositor de Fuego, Alex P., é o compositor de Replay, sendo o staging responsabilidade de Sacha Jean-Baptiste. A revelação do tema que Tamta vai cantar acontecerá em fevereiro, escreve o eurovisionfun.com. O mesmo site adianta que a canção será gravada em janeiro na Suécia, enquanto o videoclip é gravado em fevereiro. Também revelou uma pequena parte da letra: ‘You need my love on replay’. Deverá ser uma música pop dance, sem os sons étnicos como aconteceu em Fuego.

Tamta, de 37 anos, é grega, apesar de ter nascido na Geórgia (reside na Grécia há cerca de 15 anos). Saltou para a ribalta com a segunda posição na versão da Grécia do formato Ídolos. Esteve perto de ser a representante helénica no ESC de 2007 (ficou em terceiro), ao passo que em 2015 foi desclassificada por incumprimento de prazos. Este ano, terá rejeitado o convite da CyBC para defender o Chipre no ESC de Lisboa.

Em termos de discografia, Tamta lançou já quatro álbuns, o último em 2017 (Best Of Tamta), contando também com diversos singles. Em televisão, destacou-se igualmente como jurada e mentora do The Voice na Geórgia e na Grécia.

Sobre o autor

Bernardo Matias

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.