A primeira edição do American Song Contest, que chegou ao fim a 9 de maio, esteve longe de convencer em termos de audiências. A estreia foi a transmissão mais vista e mesmo assim ficou-se pelos 2,899 milhões de telespectadores. Um dos mentores do projeto e produtores-executivos, Christer Björkman, reagiu a estes dados.
Ao Expressen, o responsável referiu que acabaram por não ser números surpreendentes: “Aumentaram no final, melhorou. Não estou particularmente surpreendido. É muito diferente da televisão que eles estão acostumados a ver em que há sempre um painel de celebridades a avaliarem”.
Embora ainda não seja certo que o ASC volte no próximo ano, Christer Björkman recorreu ao exemplo do Melodifestivalen para realçar que as audiências podem demorar tempo a serem fortes: “Se recuar até 2002, quando redesenhámos o formato na Suécia, demorou três anos até explodir”.
De recordar que a vitória no ASC 2022 foi do Oklahoma com AleXa e o tema Wonderland.
Deixe um comentário